Centra

2006: O ano que os aparelhos auditivos começaram a "aprender"

Alta tecnologia em um espaço compacto – a Siemens redefiniu o que os aparelhos auditivos eram capazes com o portfólio de produtos do “Centra”. Não apenas criaram uma tecnologia de ponta, mas estabeleceram novos padrões de conforto para os usuários ao redor do mundo, o que também favoreceu as configurações de volume de cada usuário, ajustando-se de acordo suas necessidades graças ao tão conhecido “data learning”.

Uma vez que o usuário já tenha ajustado o volume em uma situação específica, o sistema irá se lembrar e reproduzir esses ajustes na próxima vez que se deparar com a mesma situação. Não é um simples ajuste para esse momento. De acordo com a mudanças de preferência dos usuário, o sistema irá lembrar das últimas mudanças, resultando em um aprendizado contínuo do aparelho auditivo, capaz de se ajustar diariamente baseado na situação necessária.

Um novo tipo de inteligência

Mesmo que os aparelhos auditivos já tenham sido previamente descritos como “inteligentes”, aquela inteligência era meramente passiva, limitada a um reconhecimento automático de uma situação codificada. Os revolucionários aparelhos auditivos Centra foram os primeiros em todo o mundo capazes de ativarem informação adicional de aprendizado de acordo com as configurações baseadas puramente nas preferências pessoais de cada usuário, em uma vasta variedade de situações.

Dois exemplos ilustram as vantagens desse sistema: se o usuário aumentar o volume enquanto está ao telefone, o aparelho auditivo lembrará disso por meio do data learning e irá automaticamente aumentar o volume durante as próximas vezes que você realizar uma ligação. O mesmo princípio é aplicado quando se escuta música. O Centra não foi o primeiro aparelho auditivo a reconhecer quando o usuário está ouvindo música, mas foi o primeiro a lembrar preferências do usuário para aproveitar as músicas ao máximo.

A característica mais marcante desse recurso é que ele jamais termina. Os aparelhos auditivos se ajustam a todas as novas mudanças nas preferências, garantindo uma melhor qualidade de vida para os usuários.