X

Os benefícios da TeleCare no cuidado da saúde auditiva

Telecare é a possibilidade de realizar serviços de audiologia à distância utilizando as tecnologias de comunicação modernas, incluindo a transmissão de dados sem fio. A Signia foi a primeira marca de aparelhos auditivos a lançar essa revolucionária ferramenta de cuidados auditivos remotos – Signia TeleCare – e continua na liderança no caminho do atendimento à distância após os primeiros ajustes realizados pessoalmente na clínica.

A TeleCare beneficia a indústria de aparelhos auditivos por muitas razões. Ela não apenas reduz as barreiras para quem mora em regiões distantes dos centros auditivos e para quem não pode dirigir ou utilizar transporte público, mas reduz efetivamente o tempo gasto com deslocamento e espera para todos os pacientes. E a nova geração de usuários de aparelhos auditivos, pode aproveitar a conveniência das ferramentas de comunicação modernas para receber atendimento de maneira mais conveniente, se adequando à sua rotina e compromissos diários.

E a TeleCare ainda proporciona aos usuários de aparelhos auditivos a oportunidade de ficarem mais envolvidos com o processo de adaptação. Ela incentiva o comprometimento do usuário e, além de facilitar a aceitação dos novos aparelhos, aumenta a satisfação geral do paciente nesta nova jornada.

Também é importante notar que o crescimento constante do número de pessoas com perda auditiva irá aumentar a demanda da busca por cuidados com a saúde auditiva no futuro a médio-prazo*. Poderemos lidar com isso de maneira mais eficiente com as ferramentas de suporte à distância.

Os profissionais de saúde auditiva também se beneficiam com a possibilidade de alcançar ainda mais pacientes e oferecer um serviço extra de atendimento personalizado. Este serviço especial é uma ótima oportunidade para se afirmar como um prestador de serviços capacitado, atento e dedicado durante toda a jornada de adaptação dos aparelhos auditivos. Além disso, a TeleCare facilita a atuação dos profissionais em áreas rurais isoladas. Em clínicas e centros auditivos muito movimentados, ela pode ajudar a tornar os atendimentos mais eficientes, aproveitando os espaços na agenda ou horários de menor movimento para resolver remotamente as queixas que não exigem a presença do paciente na clínica.

Em geral, tanto os pacientes quanto os profissionais irão economizar tempo e ganhar em eficiência. E ainda mais importante: a TeleCare é um método efetivo para fortalecer o relacionamento e aumentar a satisfação dos pacientes com perda auditiva durante o processo de adaptação.

Para saber mais sobre a Signia TeleCare, clique aqui.

* A Organização Mundial da Saúde (OMS) descreve a perda auditiva como uma epidemia silenciosa que é “negligenciada e subestimada”. De acordo com estimativas da OMS, 1 a cada 10 pessoas ao redor do mundo possui atualmente algum grau de perda auditiva e, em 2025, 700 milhões de pessoas irão conviver com a perda auditiva. Atualmente, apenas 2,5% das pessoas que poderiam se beneficiar com o uso de aparelhos auditivos estão adaptadas com aparelhos. A perda auditiva em adultos é uma das quatro condições não-fatais entre as 20 principais condições dos doentes globalmente.