X

Dia Mundial da Audição destaca o crescimento na perda auditiva

Hoje, 3 de março, é o Dia Mundial da Audição: Você sabia que a perda auditiva está aumentando em todo o mundo? De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 466 milhões de pessoas vivem com deficiência auditiva incapacitante e, em 2050, uma em cada 10 pessoas apresentará algum tipo de perda auditiva. Isso não é só porque estamos vivendo mais tempo, mas também porque muitos de nós desenvolvemos a perda auditiva em uma idade mais jovem que nossos pais ou avós.

Baseado no tema “Ouça o futuro… e prepare-se para isso”, o Dia Mundial da Audição ressalta o quão importante é detectar a perda da audição precocemente e diminuir seu avanço.  Se você costuma pedir às pessoas para repetir, tende a aumentar o volume do rádio ou televisão, regularmente perde parte das conversas, tem uma sensação de barulho nos ouvidos (zumbido), ou se as pessoas lhe dizem que você fala alto, você pode ter perda de audição.

O que fazer então? Evitar ambientes ruidosos e fazer testes auditivos regularmente estão entre as maneiras mais importantes de prevenir uma deterioração rápida. Você irá precisar de apenas alguns minutos para acessar o teste auditivo online da Signia por aqui.

Isso lhe dará a primeira indicação se os aparelhos auditivos podem ajudar a melhorar sua audição. Se você possui perda auditiva, os aparelhos auditivos também podem reduzir o risco do declínio cognitivo ou tornam-se dependentes de outros. Isso é importante para diagnosticar os sintomas o mais rápido possível e tomar uma atitude. Você pode encontrar um audiologista em sua região por meio do nosso localizador.

Ele ou ela irão responder quaisquer questões ou dúvidas que você tenha e ajudar a encontrar a solução auditiva ideal para você. Com a Signia, você pode escolher entre uma grande variedade de opções que te devolvem a naturalidade que tanto desejava: desde os pequenos e discretos aparelhos auditivos intracanais até os poderosos e elegantes aparelhos auditivos que são colocados atrás das suas orelhas, transmitindo chamadas de telefone, músicas e o áudio da TV diretamente ao seu canal auditivo. Para mais detalhes, visite www.signia-ouvir.com.br.