X

Neste Dia das Mães, dê à sua mãe um presente especial

Desde nos ensinar a amarrar os cadarços até oferecer conselhos amorosos, nossa mãe moldou quem somos hoje de várias maneiras importantes.

Todo ano tentamos encontrar um presente útil e atencioso que mostra o quanto nos importamos com nossas mães, mesmo que o tempo que passamos juntos seja limitado por nossas carreiras e até mesmo por nossa própria família. Isso faz do tempo que passamos com nossas mães e avós ainda mais especial.

Este Dia das Mães pode ser o momento ideal para dar à sua mãe um presente especial que realce seus momentos juntos e aumenta seu aproveitamento da vida.

Com o passar do tempo, as chances de precisarmos de ajuda para algum grau de perda auditiva aumenta. Se sua mãe tem uma perda auditiva não tratada, ela pode evitar falar e socializar como fazia antes. Os sintomas da perda auditiva incluem pedir frequentemente que os outros repitam o que disseram, falar mais devagar ou aumentar o tom de voz; aumentar o volume do rádio ou televisão; e se sentir exausta depois de reuniões sociais por precisar se esforçar para acompanhar conversas.

Um teste auditivo é o primeiro passo para uma audição melhor

As pessoas terão mais probabilidade de fazer um teste auditivo se souberem que sua perda está afetando outras pessoas, então é importante encontrar tempo para uma conversa calma com sua mãe sobre perda auditiva. Você pode fazê-la lembrar de como ela aproveitava as reuniões de família e falar sobre como a qualidade de vida dela pode melhorar se sua perda auditiva for identificada e tratada.

Testes auditivos podem ser conduzidos por um fonoaudiólogo treinado em diversos locais, incluindo hospitais, consultórios e clinicas privadas. Sua mãe também pode tentar nosso teste online fácil e rapidamente, como uma primeira indicação se seus ouvidos estão funcionando normalmente.

É hora de um upgrade se sua mãe já usa aparelhos auditivos?

Dependendo de há quanto tempo sua mãe começou a usar aparelhos auditivos, eles podem estar precisando de um upgrade neste Dia das Mães. Aparelhos auditivos evoluíram drasticamente nos últimos anos com avanços como conexões Bluetooth para celular, TV e tocadores de música, terapias para zumbido e um som mais claro em todos os ambientes acústicos.

Para descobrir se novos aparelhos auditivos podem ser úteis, pergunte a sua mãe se algum aspecto de sua audição a incomoda atualmente. Por exemplo, ela tem dificuldade para ouvir pelo telefone ou manter conversas com várias pessoas? Trocar baterias é cansativo? Se sim, pode ser um bom momento para marcar uma consulta com um fonoaudiólogo que pode mostrar à sua mãe as últimas soluções auditivas para melhorar sua qualidade de vida.

Se você precisar de ajuda para encontrar um fonoaudiólogo perto de você, use nosso localizador de lojas clicando aqui.