X

Como sobreviver a temporada de férias sendo usuário de aparelho auditivo



As férias são uma época maravilhosa do ano. Podemos comemorar com os entes queridos, trocar presentes e visitar parentes que não vemos há muito tempo. No entanto, há muitos aspectos desagradáveis ​​que podem prejudicar a diversão. Se você sofre de perda auditiva ou usa aparelhos auditivos, é importante que você e aqueles ao seu redor tomem medidas para melhorar sua experiência.O planejamento e a preparação  adequados podem percorrer um longo caminho durante as férias, especialmente quando você ou um ente querido é usuário de aparelho auditivo. Se você não sabe por onde começar, temos algumas dicas e truques para tornar as férias mais confortáveis.

Preparando-se para as férias

Se você for viajar nas férias, é importante garantir que todas as suas necessidades sejam planejadas. Isso inclui garantir que seus aparelhos auditivos e outros dispositivos estejam funcionando corretamente. Um check- list pode ser útil em situações como essa, para que você não fique despreparado. Mesmo um item esquecido, como um carregador ou baterias, pode atrapalhar toda a sua viagem. Então, para ter certeza de que você está seguro, aqui estão algumas coisas para verificar antes de sair de  férias:

• Aparelhos auditivos: Além de pegar os dispositivos físicos, é importante ter certeza de que eles estão prontos para uso e que estejam atualizados. Se você pretende adquirir um novo par de aparelhos auditivos, as férias são o momento perfeito para adquiri-los. A família e os amigos podem estar dispostos a dar um presente, e você pode começar suas férias com o pé direito.

• Carregadores :Se os seus aparelhos auditivos usarem baterias recarregáveis, certifique-se de que todo o seu equipamento esteja embalado com segurança. Se você estiver viajando de avião, verifique se todos os acessórios e carregadores de aparelhos auditivos estejam armazenados na sua bagagem de mão.

• Acessórios: Se os seus aparelhos auditivos possuem Bluetooth, você pode usar seu telefone ou um microfone ao lado deles. Certifique-se de que esses dispositivos estejam embalados e prontos também! Você nunca sabe quando e onde você pode precisar de seus acessórios auditivos, por isso é melhor tê-los à mão.

Dicas e truques para as férias

Se você estiver em uma  festa ou reunião, pode ser fácil ficar desanimado com a quantidade de barulho e conversa acontecendo. Se você tem uma família grande ou está participando de uma festa com colegas de trabalho e amigos, os níveis de ruído podem ficar bem altos. Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com eventos de de final de ano  e se divertir.

  •   Diminua o volume da música: A música pode se tornar uma “vilã”, especialmente quando combinada com as vozes de várias pessoas.
  •  Encontre uma área tranquila: Se a sua casa ou a casa do anfitrião tem uma área de estar tranquila, você pode encontrar descanso nesse local quando o barulho te incomodar. Se você precisar de um minuto para si mesmo, apenas deixe alguém saber e faça uma pausa. Você também pode levar alguém com você e ter uma conversa mais calma em outro lugar.
  •  Deixe o anfitrião saber: Se você estiver participando do evento de outra pessoa, informe ao anfitrião sobre sua perda auditiva. Ofereça dicas sobre como tornar a festa mais amigável informe-os sobre quaisquer preferências pessoais que você tenha. Se você ainda estiver hesitante em dizer qualquer coisa, lembre-se de que não é diferente notificar o anfitrião sobre alergias alimentares. Os eventos devem ser divertidos para todos, independentemente dos requisitos que tenham.
  •  “Abrace” sua perda auditiva: Não se sinta constrangido ou tímido em contar às pessoas sobre sua perda auditiva. Você tem o direito de se divertir, seus amigos e familiares vão entender isso. Permita que as pessoas saibam que você está com dificuldades auditivas e peça educadamente que elas façam adaptações para você. Se vale a pena estar por perto, eles farão o melhor possível.
  •  Se as crianças estiverem fazendo barulho, peça que as levem para fora ou para outra sala. Ninguém gosta quando as crianças estão sendo barulhentas .Felizmente, a maioria das crianças fica feliz em mudar de ambiente quando você pede gentilmente.

No jantar de Natal

O jantar de Natal é um momento de interação , mas também pode sair do controle. Pessoas falando umas sobre as outras, pratos e garfos barulhentos e conversas simultâneas podem arruinar rapidamente a experiência de alguém com perda auditiva. Algumas pequenas alterações podem aliviar esses problemas. Várias dessas dicas também podem beneficiar outras pessoas na mesa de jantar, então não há mal em sugerir-lhes!

• Tenha alguém sempre ao seu lado: Um amigo, cônjuge ou membro da família pode ajudá-lo a entender as conversas que você perdeu e evitar que você se sinta isolado. Se você tem um tipo de perda auditiva que afeta tons mais altos, considere um amigo que tenha o tom de voz baixo.

• Peça educadamente que as pessoas se revezem falando. Todo mundo falando ao mesmo tempo é um pesadelo para qualquer pessoa com perda auditiva, distúrbios de comunicação ou ansiedade geral. É menos frustrante para todos se a conversa é calma e ordeira.

• Coloque sua melhor posição para frente. Se você ouvir melhor através de uma orelha, ou apenas preferir sentar em um lado da mesa, lembre-se de falar sobre isso com o anfitrião. Eles devem ficar felizes em colocar você e seu companheiro de jantar em algum lugar confortável.

 

Como os aparelhos auditivos podem ajudar

A maioria dessas dicas pode ser aplicada a todas as pessoas com perda auditiva, independentemente de usarem ou não aparelhos auditivos. No entanto, se você está hesitante em começar a usar aparelhos auditivos, as férias podem ser um ótimo momento para testá-los. Você pode desfrutar de uma audição melhor com uma compreensão mais clara da fala em situações ruidosas, sentir como são os aparelhos auditivos e começar a ajustá-los imediatamente. Aqueles que já possuem e usam aparelhos auditivos podem considerar um novo par. Com as férias se aproximando, é um bom momento para testar sua audição e pensar nos aparelhos auditivos como um presente de Natal antecipado. Em casos como esses, quanto antes melhor. Então, você pode participar de reuniões de família e festas de Natal  escutando melhor. Muitas pessoas que usam aparelhos auditivos dizem que gostam mais de conversas e conseguem se comunicar de maneira mais eficaz quando os usam. As férias são o momento de conversar com a família, compartilhar histórias e falar sobre seus planos para o Ano Novo. Aparelhos auditivos podem ajudá-lo a ouvir o que está acontecendo ao seu redor, para que você possa participar das piadas e contar suas próprias histórias sem hesitação. Considere começar com um presente de Natal para si e comprar novos aparelhos auditivos antes de suas férias.   Fonoaudiólogos são capazes de oferecer a assistência que você precisa, busque a revenda exclusiva Signia mais próxima através do nosso localizador de lojas.