X
2018-12-22

Como viajar com perda auditiva

Qualquer oportunidade de viajar ou sair de férias é excitante, mas aqueles que sofrem de perda auditiva muitas vezes sentem-se apreensivos. Reunimos algumas dicas importantes para que você se prepare para as viagens de final de ano.

Qualquer oportunidade de viajar ou sair de férias é excitante, mas aqueles que sofrem de perda auditiva muitas vezes sentem-se apreensivos. Reunimos algumas dicas importantes para que você se prepare para as viagens de final de ano.

Preparação é Fundamental

É sempre bom se preparar quando pensamos em viajar. E quando temos perda auditiva, é ainda mais fundamental ter tudo muito bem organizado. Pensando nisso, fizemos uma lista de dicas de viagem para quem tem dificuldade de ouvir.

  • ·Visite seu fonoaudiólogo: é importante certificar-se de que seus aparelhos auditivos estejam tão preparados para sua viagem quanto você. Marque uma consulta com antecedência e certifique-se de perguntar sobre dispositivos de escuta assistiva (como a conectividade sem fio Bluetooth® para TVs e telefones, um alarme vibratório e sistemas FM). Eles podem ajudar a tornar sua estadia muito mais agradável.
  • Fazendo as malas: Lembre-se de levar baterias e tubos extras para os seus aparelhos auditivos e não se esqueça de guardá-los em sua bagagem de mão, pois sua bagagem despachada corre o risco de ser extraviada. Não se esqueça de um estojo protetor de viagem à prova d’água e de um kit de limpeza. Também é uma boa ideia levar um desumidificador, especialmente se você estiver viajando para uma área úmida, quente e tropical.
  • Caso viaje para outro país, lembre-se também de levar consigo um conversor de tomada para ajudar a garantir que você possa carregar baterias recarregáveis ​​e outros dispositivos.

 

No aeroporto

  • Imprima suas reservas e tickets com antecedência ou salve-os em seu telefone: Isso facilita a exibição para a equipe do aeroporto para um check-in tranquilo.
  • Não tenha medo de dizer a um funcionário ou companheiro de viagem sobre a sua perda auditiva. Eles podem ajudar a garantir que você não perca nenhuma alteração nos horários de embarque / portões ou atrasos.
  • Abrace a sua perda auditiva: quem tem dificuldade de ouvir não precisa fugir disso. A maioria das pessoas está feliz em ajudá-lo de qualquer maneira que puderem.
  • Verifique o seu assento: não se esqueça de verificar o seu assento ao entrar no avião. Pessoas com perda auditiva não podem se sentar nos assentos da saída de emergência. Certifique-se de informar os comissários de bordo se o seu assento estiver neste local.
  • É importante não remover seus aparelhos auditivos durante os voos para evitar a falta de informações.
  • Se você estiver viajando de ônibus ou trem e não houver paradas sinalizadas visualmente, peça a alguém sentado ao seu lado para informá-lo quando a sua parada estiver próxima. Caso contrário, você pode tentar contar o número de paradas até chegar a hora de desembarcar.

 

Ao chegar no destino

Se sair para fazer city tours, os sistemas de audição FM podem ajudá-lo a ouvir as explicações do guia. Peça ao guia turístico para usar um microfone transmissor, o que permitirá que você ouça a apresentação através de ondas de rádio através do receptor de seu aparelho auditivo.

  • Quando você fizer o check-in no hotel, não se esqueça de informar a recepção sobre sua perda auditiva em caso de emergência.
  • A última dica de viagem: se cuide. Quando você faz isso, torna a viagem mais fácil para você e para aqueles que o cercam.