X

Dicas de viagem para quem tem perda auditiva, desde a preparação, a viagem, e enquanto está em seu destino.

Aqui estão algumas dicas de viagem para quem tem perda auditiva, desde preparar sua viagem até chegar em seu destino e ter os melhores momentos.

Qualquer oportunidade de viajar ou passar um tempo fora em algum feriado é animador, mas aqueles que sofrem com a perda auditiva podem muitas vezes se sentirem apreensivos. A boa notícia é que você não precisa se preocupar. Nós compilamos as melhores dicas de viagem para quem tem perda auditiva. Vamos te apresentar dicas para preparar sua viagem, chegar ao seu destino e ter o melhor momento no feriado.

Preparação é a chave de uma viagem

Como todas as coisas na vida, preparação é a chave, e não é diferente quando se fala em viajar tendo perda auditiva. Abaixo trouxemos uma lista de dicas de viagem para aqueles que têm dificuldade para ouvir.

Visite seu fonoaudiólogo: É importante ter certeza que seus aparelhos auditivos estão tão preparados para sua viagem quanto você. Marque uma consulta com antecedência e pergunte sobre os dispositivos de escuta assistiva (como a conectividade sem fio Bluetooth® para TVs e telefones, alarme vibratório e sistemas FM). Eles podem ajudar a tornar sua estadia muito mais agradável.

Fazendo as malas: Lembre-se de levar baterias e tubos extras e não se esqueça de guardá-los em sua bagagem de mão, pois suas malas correm o risco de serem extraviadas. Não se esqueça de um estojo protetor à prova d’água e de um kit de limpeza. Também é uma boa ideia levar um desumidificador, especialmente se você estiver viajando para uma área úmida, quente e tropical.

Lembre-se também de levar consigo um conversor de tomadas para ajudar a garantir a recarga de baterias recarregáveis e outros dispositivos auxiliares ao viajar internacionalmente.

No aeroporto

Imprima suas reservas e passagem com tempo de sobra ou tenha-os em seu celular: isso torna mais fácil mostra-los no aeroporto para um check-in tranquilo.

Não tenha medo de dizer a alguém da equipe do hotel ou colega de viagem sobre sua perda auditiva. Eles podem te ajudar em ter a certeza que não perderá nenhuma mudança em horários de vôo ou número de portão e atrasos.

Abrace sua perda auditiva: Aqueles que têm dificuldade em ouvir não precisam ficar tímidos sobre isso. A maioria das pessoas ficará feliz em ajudar da forma que puderem.

Cheque seu lugar: Não esqueça de checar sua seleção de assentos quando for voar. Quem tem perda auditiva não pode se sentar nas saídas de emergência. Informe à equipe se você for alocado nesta poltrona.

É importante não deixar de usar seus aparelhos auditivos em voos para evitar perder informações.

Se você vai viajar de ônibus ou trem e não há paradas visuais, peça para alguém sentado próximo a você que te avise quando sua parada estiver chegando. Você pode também tentar contar o número de paradas até seu momento de desembarcar.

Chegando ao destino

Quando em um dia de passeio pela cidade, os sistemas de audição FM ou microfones remotos podem ajudá-lo a ouvir os comentários. Peça ao operador turístico para usar um microfone transmissor, o que permitirá que você ouça a apresentação através de ondas de rádio por meio do receptor de seu aparelho auditivo.

Quando você está no hotel, não se esqueça de informar a recepção sobre sua perda auditiva em caso de emergência.

A última dica de viagem para quem tem perda auditiva é importante: advogue por si mesmo. Quando você faz isso, torna a viagem mais fácil para você e para aqueles que o cercam.

Se você sofre de perda auditiva, ou conhece alguém com deficiência auditiva, por que não obter mais informações hoje? Se você gostaria de ler mais sobre perda auditiva, então confira o site da Signia hoje.