X

O que fazer se o seu aparelho auditivo ficar molhado

Todos nós já fomos ensinados sobre a importância de manter eletrônicos secos, e o “truque do arroz” existe para nos ajudar quando nos atrapalharmos. No entanto, secar o seu aparelho auditivo é um pouco mais estressante. Veja o que fazer caso isso aconteça.

Não entre em pânico!

Madeira, eletrônicos e aparelhos auditivos tem uma coisa em comum: eles são muito suscetíveis a danos causados pela água.

Se você sofre de perda auditiva, provavelmente deve considerar o seu aparelho auditivo uma parte importante da sua vida. Usamos eletrônicos todos os dias, e aparelhos como os auditivos e smartphones podem se tornar indispensáveis. No entanto, é importante lembrar que assim como os nossos celulares, aparelhos auditivos podem ser secos, consertados e substituídos.

Então, não entre em pânico! Entrar em pânico pode nos estressar, chatear e causar ainda mais desastre. Simplesmente mantenha a calma e tente secar seus aparelhos auditivos da melhor maneira possível. Se você agir rapidamente, poderá resolver o problema sem nenhum dano.

Como secar os seus aparelhos auditivos

Antes de qualquer outra coisa, você precisa saber como secar adequadamente os aparelhos auditivos. Este é um processo simples e, embora demande um pouco de paciência, secar seus aparelhos auditivos não requer muito trabalho. Antes de mais nada, verifique se os seus aparelhos auditivos estão longe da água. Quanto menos contato, melhor.

Se o seu aparelho auditivo estiver ligado, desligue-o. E se o seu aparelho auditivo estiver equipado com baterias de zinco-ar, remova-as imediatamente. Jogue-as fora e não as substitua ainda. Mantenha seu aparelho auditivo desligado até que esteja completamente seco. Agite para retirar o excesso de água e seque com papel toalha ou pano. Tente remover o máximo de água possível; isso ajudará no processo de secagem.

Depois de remover manualmente a água, você pode começar a desumidificar seus aparelhos auditivos. Coloque-os em um local quente, mas mantenha-os longe de fontes diretas de calor. O calor extremo pode derreter os componentes internos. Então, nunca coloque seus aparelhos auditivos em cima de um radiador ou em um forno ou microondas. Embora isso possa parecer uma solução rápida, pode causar danos irreversíveis.

Secadores de cabelo também podem ser usados ​​para secar aparelhos auditivos, mas recomenda-se precaução. Use o secador apenas na função mais baixa e evite aproximar muito do aparelho auditivo. Ferramentas de limpeza também podem ser usadas para absorver água em lugares apertados, mas evite “explorar” demais.

Depois que tiver seco o seu aparelho auditivo, substitua a bateria e ligue-o. Caso tenha alguma dificuldade ou qualquer outro problema, entre em contato com a assistência técnica.

Acessórios para manuntenção de Aparelhos Auditivos

Muitos acessórios e ferramentas estão disponíveis para usuários com deficiência auditiva que desejam conservar seus aparelhos auditivos. Se o seu aprelho fica constantemente úmido, um desumidificador pode ser um bom investimento.Secadores e desumidificadores de aparelhos auditivos são relativamente baratos e oferecem opções de secagem confiáveis. Alguns desses modelos irão até esterilizar seus aparelhos auditivos durante o processo, para que eles fiquem limpos e secos.