X
A nova versão do aplicativo Signia revoluciona a experiência auditiva dos usuários de aparelhos auditivos durante a pandemia COVID-19.
2020-09-30

Tags

O novo recurso Modo Máscara da Signia ajuda você a entender o que as pessoas que usam uma máscara facial estão dizendo

Um botão especial na versão mais recente do aplicativo Signia revoluciona a experiência auditiva dos usuários de aparelhos auditivos durante a pandemia COVID-19.

Quer você tenha problemas de audição ou não, provavelmente deve ter notado que pode ser mais difícil entender o que as pessoas estão dizendo quando estão usando uma máscara facial. Infelizmente, isso se tornou um problema frequente devido à atual pandemia de coronavírus. Para pessoas com deficiência auditiva, em particular, isso pode ser muito desafiador – ninguém quer pedir constantemente que as pessoas se repitam ou que removam a máscara para que possam ser compreendidas.

Desde de julho de 2020, uma a Signia introduziu uma solução para amenizar este problema: O novo Modo Máscara que está disponível na versão mais recente do aplicativo Signia. Compatível com todos os aparelhos auditivos Signia Xperience equipados com Bluetooth, esse recurso exclusivo permite que os usuários de aparelhos auditivos entendam melhor o que as pessoas que usam máscaras estão dizendo. Ativado por um simples toque de um botão no aplicativo, o Modo Máscara estará disponível enquanto durar a pandemia.

 

Como as máscaras tornam mais difícil entender o que está sendo dito

Você deve estar se perguntando por que esse recurso Modo de máscara é tão importante agora? A resposta é que, embora as máscaras faciais e o distanciamento físico sejam vitais para nos ajudar a proteger um ao outro de uma possível infecção com o coronavírus, eles também representam um sério desafio à inteligibilidade da fala para qualquer pessoa com perda auditiva leve.

Ao cobrir a boca, as máscaras faciais não restringem apenas pistas visuais importantes das quais muitas pessoas com perda auditiva dependem, incluindo a leitura labial. Eles também abafam significativamente os sinais de fala. Isso significa que mesmo pessoas com audição normal podem apresentar redução da capacidade auditiva em cerca de 30% ao falar com alguém que usa máscara.

Remover som abafado sem remover a máscara

O novo modo de máscara da Signia oferece pela primeira vez uma solução dedicada para este novo problema. Ele está disponível no aplicativo Signia no programa de audição universal e aparece na tela como um botão com um ícone de máscara facial no canto superior direito ao lado do controle de volume. Você pode ativar facilmente o Modo Máscara tocando no botão, que muda de cinza para vermelho. Enquanto está ligado, o aparelho auditivo capta de maneira ideal o som dos sinais de fala, de modo que as palavras soam mais claras e qualquer ruído de fundo é reduzido para ajudá-lo a entender o que está sendo dito. Pela primeira vez, você pode remover o som abafado sem remover a máscara!

Quando terminar de falar com a pessoa que está usando a máscara, você pode desativar o Modo de máscara com a mesma facilidade, simplesmente tocando no botão novamente, e ele volta a ficar cinza. Os aparelhos auditivos, então, mais uma vez, permitem que você ouça tudo ao seu redor , porque você não precisa mais focar sua atenção nos sinais de fala de uma pessoa abafados por uma máscara facial. O modo de máscara também é desativado automaticamente quando você altera as configurações do aparelho auditivo no aplicativo, por exemplo, reiniciando o aparelho auditivo ou alterando o programa auditivo.

O novo botão Modo Máscara está disponível com os aparelhos auditivos Signia Styletto X, Pure Charge & Go X e Pure 312 X. Os requisitos mínimos de sistema operacional para seu smartphone ou tablet para que você possa usar o Modo Máscara no aplicativo Signia são Android 6.0 ou iOS 11 .

Descubra o revolucionário modo de máscara dos aparelhos auditivos Signia Xperience através do aplicativo Signia hoje mesmo.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre os aparelhos auditivos Signia Xperience, você pode encontrar o Centro Auditivo mais próximo por meio de nosso Localizador de lojas.

Inscreva-se aqui: