Como a perda auditiva pode levar à depressão

Mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem ou já sofreram algum tipo de depressão em algum momento de suas vidas. Esta condição médica afeta as pessoas não apenas psicologicamente, mas também fisicamente. Geralmente esta condição é resultado de questões familiares como ansiedade, estresse e isolamento, mas um fator que pode contribuir para a depressão é muitas vezes subestimado: a perda de audição.

Leia mais

Dicas para conviver e controlar o Zumbido

O zumbido é descrito como a percepção de um som na ausência de um sinal sonoro externo, e pode afetar uma ou ambas as orelhas. O diagnóstico de zumbido é muitas vezes uma surpresa e, infelizmente, em muitos casos os pacientes aprendem com seus médicos que seu “apito nas orelhas” é intratável. Este tipo de informação faz com que os pacientes se sintam isolados e convencidos de que ninguém pode entender o que estão passando. Como o zumbido tem muitas causas, não existe uma medicação específica ou cura geral, mas existem maneiras de encontrar alívio e controlá-lo.

Leia mais

A maravilha da audição

A orelha é um orgão fantástico que realiza toda a complexidade da audição. Orelhas saudáveis são capazes de distinguir cerca de 7.000 canais diferentes e possibilitam o cérebro a encontrar as fontes sonoras...

Leia mais

Aparelhos auditivos In-the-ear (ITE)

Você sabe qual aparelho auditivo se adapta melhor às suas necessidades? Permita-nos ajudar em suas decisões e encontrar a solução ideal juntamente ao seu fonoaudiólogo. Saiba mais sobre os aparelhos auditivos ITE nesta postagem e as grandes vantagens que eles trazem à mesa.

Leia mais

1913: Louis Weber e a Phonophor

Originalmente planejado como um aparelho auditivo apenas para um amigo da companhia, o dispositivo veio a se tornar um grande sucesso, e a produção em série foi anunciada em dezembro de 1913 - dando início à longa e bem sucedida história dos nossos aparelhos auditivos.

Leia mais